A Faculdade Evangélica de Rubiataba apoia Outubro Rosa - Facer
  • A Faculdade Evangélica de Rubiataba apoia Outubro Rosa

04/10/2018 às 11:59

Outubro Rosa é um movimento internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama. Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de outubro como o mês da prevenção desta doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O Instituto alerta que o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Mais informações poderão ser encontradas no blog da saúde do Ministério da Saúde.