Visita técnica garante novas formas de aprendizagem a alunos de Engenharia Civil - Facer
  • Visita técnica garante novas formas de aprendizagem a alunos de Engenharia Civil

17/12/2018 às 15:17

Uma excelente parceria entre a Faculdade Evangélica de Jaraguá e a Consciente Construtora garantiu mais um projeto em benefício dos acadêmicos de Engenharia Civil: a turma do 9º período participou de uma visita técnica ao Planet Consciente Garden, prédio localizado estrategicamente no Setor Bueno, em Goiânia, um dos setores mais promissores da cidade.

Sob a orientação de Rafael Fagundes, professor na disciplina de Planejamento da Construção Civil, os participantes da visita puderam conhecer conceitos como supply chain e gestão de almoxarifado. "O conhecimento adquirido na visita capacitou os acadêmicos sobre a gestão de suprimentos e a adequação da obra ao espaço disponível", explicou o professor Rafael.

"Este tipo de iniciativa permite que os alunos conheçam sobre as etapas construtivas de uma obra. Nas atividades, eles passam a ter mais noção sobre a distribuição dos materiais dentro do canteiro de obras, de forma padronizada e controlada, garantindo a qualidade de execução e eficiência no planejamento", continuou. Para o professor coordenador da visita técnica, é preciso atenção aos detalhes da construção especificados nos projetos arquitetônicos e possíveis alterações no andamento da obra.

“O diferencial para o Engenheiro Civil é a união entre teoria e prática. O acadêmico deve buscar sempre o compromisso com a excelência profissional e conhecimento suficiente para tomada de decisões necessárias à correta execução de uma obra”, destacou ainda. Ele agradeceu à Consciente Construtora pelo apoio para a concretização deste importante projeto.